JCB COMUNICAÇÃO

Seja bem vindo!
Este blog tem o objetivo de solucionar dúvidas e informar com qualidade e segurança.
Cordial Abraço,
Julio Cesar Borges Baiz
julio.jornalista@gmail.com

sábado, 21 de julho de 2012

Entrevista: Dicas para o processo de seleção de candidatos para a empresa


Julio Cesar Borges Baiz

Fala gerente!



Na primeira entrevista da coluna “Fala Gerente!”, trazemos os conhecimentos de Eraldo Pereira dos Santos, responsável pelas entrevistas e contratações dos candidatos na empresa Diário das Leis.
Portanto, Fala Gerente!

BST: Como é feita a seleção dos candidatos?
Eraldo: Primeiro, fazemos o contato com uma agência especializada, que manda os candidatos com o perfil que é exigido pela empresa. Depois, já aqui na empresa, analisamos as questões de responsabilidade, comprometimento, os sonhos do candidato para saber se a pessoa pode atingir o objetivo desejado. Também fazemos perguntas de cunho social, por exemplo: Se gosta de vida noturna? Pois, pessoas que tem uma vida noturna intensa, normalmente, não tem disposição necessária para encarar os obstáculos do dia a dia. Nas horas vagas o que é que gosta de fazer? Enfim, perguntas nesse sentido.

BST: A agência sempre manda candidatos adequados às vagas?
Eraldo: Quando a gente faz o contato com a agência procuramos passar o perfil do candidato que queremos. Mas, muitas vezes, a agência não manda os candidatos que esperamos, e entendemos perfeitamente isso, pois a agência não está vivenciando o nosso dia a dia! Por mais que a gente descreva o perfil necessário, a agência não está aqui para perceber tudo aquilo que é necessário, e às vezes comete erros também, como qualquer profissional de RH.

Quer saber mais, acesse o SIT - Soluções Integradas Trabalhistas, em www.diariodasleis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: