A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, estabeleceu parceria com o Governo Federal e oferece 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional. O programa permitirá que os participantes sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania e inserção no mundo do trabalho.
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM, modalidade Projovem Trabalhador, tem como objetivo preparar e inserir os jovens no mundo do trabalho, em ocupações com vinculo empregatício ou em outras atividades produtivas legais geradoras de renda. Visa também promover ações que contribuam para o reconhecimento e valorização dos direitos humanos e da cidadania, com redução das desigualdades.
Publico Alvo
Jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego, residentes no município de São Paulo, membros de famílias com renda mensal per capta de até 1 salário mínimo e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o ensino médio.
Processo de Inscrição
A inscrição para o Projovem Trabalhador está sendo realizada em duas etapas:
Primeira etapa: A pré inscrição que pode ser realizada neste site ou nos CATs (Centro de Apoio ao Trabalho) Lapa, Luz, Itaquera, Interlagos e Santana.
Segunda etapa: Entrega dos documentos no CAT Luz. O candidadto só será considerado inscrito após a entrega da documentação. A pré inscrição não garante a participação no processo seletivo.
As pré-inscrições estarão abertas até o dia 10 de agosto.
Critérios de Seleção
Os candidatos serão selecionados observando os seguintes critérios:
1) menor renda per capta familiar
2) maior idade
A divulgação da 1ª lista de selecionados será no dia 18 de Agosto.
Dia 27 de Agosto será publicada a 2ª lista de selecionados.
Contatos através do e-mail: projovem@prefeitura.sp.gov.br.
Saiba mais no site: http://www.projovemsp.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: