JCB COMUNICAÇÃO

Seja bem vindo!
Este blog tem o objetivo de solucionar dúvidas e informar com qualidade e segurança.
Cordial Abraço,
Julio Cesar Borges Baiz
julio.jornalista@gmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Faixa de Gaza: A prioridade é o envio de dinheiro ou a intervenção para um tratado de paz?

Fiquei surpreso com a Lei nº 12.292, de 20.07.2010, que determina a doação de vinte e cinco milhões de reais à Autoridade Nacional Palestina - ANP, para a reconstrução de Gaza...
A Faixa de Gaza tem cerca de 45 quilômetros de comprimento e 10 quilômetros de largura. Gaza está situada no território de Israel e possui mais de 1,5 milhões de pessoas, sendo que mais da metade dessas pessoas migrou para Gaza para fugir das guerras em Israel. O Hamas (Grupo Radical Islâmico), em 2006, assumiu o poder em Gaza e aí começam as guerras novamente entre Israel e a Autoridade Nacional Palestina.
Tentar explicar esse conflito é praticamente impossível, pois existem várias versões, vários acordos, várias acusações e, principalmente, poucos governantes e líderes com intenções realmente boas para resolver os problemas de atentados, guerras, fome, miséria e mortes na Faixa de Gaza.
Pois bem, analisando friamente a questão da doação de 25 milhões, penso que dinheiro é o que menos importa, pois enquanto não houver diálogo, consenso e pessoas realmente empenhadas em pacificar a região, não haverá dinheiro no mundo que faça com que aja paz entre o território Palestino e Israel.
Além disso, os 25 milhões de reais (que com certeza farão falta para muita gente aqui no Brasil), serão utilizados com que propósito ou finalidade pelos Palestinos?
Peço ajuda aos mais doutos para entender a real situação deste conflito.
Julio Cesar Borges Baiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: