“Os analfabetos do Século XXI não serão os que não sabem ler e escrever, mas os que não sabem aprender, desaprender e reaprender.” (Alvin Toffler)
Num contexto de grandes e rápidas transformações como a que estamos atravessando, esta é uma das qualidades mais importantes. As pessoas necessitam desaprender o que já sabem fazer e reaprender coisas novas rapidamente. É sinal de sabedoria manter a mente aberta para absorver novos conhecimentos, novas tecnologias, novas competências e novas atitudes. É benéfico estar atento e aberto a novos conceitos e princípios, mesmo aqueles que violam as crenças nas quais acreditam.
Precisamos continuamente de novos aprendizados. Aprender com os erros e os acertos de nossas experiências.. Aprender com as experiências de outras pessoas. Aprender todo dia uma coisa nova, através da leitura, da pesquisa e de novas experiências criativas num processo de aperfeiçoamento contínuo e constante. Os mais ágeis e com grande capacidade de aprender e de se adaptar aos novos ambientes terão maiores oportunidades de sucesso e certamente estarão entre os vencedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: