JCB COMUNICAÇÃO

Seja bem vindo!
Este blog tem o objetivo de solucionar dúvidas e informar com qualidade e segurança.
Cordial Abraço,
Julio Cesar Borges Baiz
julio.jornalista@gmail.com

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Trabalhos temporários crescem no final do ano


Julio Cesar Borges Baiz
SIT - Soluções Integradas Trabalhistas

Mais um final de ano se aproxima e junto com ele vem o 13º Salário e o grande volume de compras.
Como a nossa economia também vem crescendo gradativamente, muitas empresas necessitam reforçar o seu quadro de trabalhadores na temporada, para que se possa dar conta da demanda exigida pelos futuros clientes.
No final do ano a contratação de trabalhadores temporários se torna viável e até imprescindível, justamente porque muitas das empresas não querem contratar trabalhadores efetivos para um período de 2, 3 ou 6 meses. Daí a utilidade em se contratar a mão de obra temporária, onde o empregador apenas registra o prestador de serviços temporário por, no máximo, 6 meses.
Em uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e pelo Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem), o final do ano deve motivar a contratação de 155 mil prestadores de serviços temporários.

Fique atento
Nesta edição do BST, à página 9, trazemos até Você um artigo que pretende explicar de maneira objetiva, pontos que podem ser confusos na hora de se contratar uma empresa prestadora de serviços temporários, tais como:
- Quais os direitos do temporário;
- Forma de contratação;
- Registro;
- Guia da Previdência Social;
- Contribuições Previdenciárias (Tomadora, Prestadora e Temporário);
- Modelo de contrato;
- E muito mais...

Fica a dica
É sempre importante para a Tomadora de Serviços realizar uma pesquisa no sítio do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e consultar o Programa “Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário – SIRETT (http://www3.mte.gov.br/sistemas/sirett/)”, para checar se a empresta prestadora de serviços temporários está em dia com suas obrigações, para assim, realizar uma contratação de mão de obra temporária sem ter dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: