JCB COMUNICAÇÃO

Seja bem vindo!
Este blog tem o objetivo de solucionar dúvidas e informar com qualidade e segurança.
Cordial Abraço,
Julio Cesar Borges Baiz
julio.jornalista@gmail.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Operação Urbana Lapa-Brás

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está em fase de finalização do projeto de lei que pretende criar um túnel de 12 km, que ligará a Lapa ao Brás e a demolição do Elevado Costa e Silva, o famoso Minhocão.
Assim que o projeto estiver finalizado será entregue à Câmara para aprovação.
Esta será uma obra cara e longa, entretanto, ajudará no desenvolvimento dos bairros, na diminuição do trânsito e na redução da poluição sonora.
A linhas de trens 7 e 8 da CPTM, a partir da estação Lapa, serão subterrâneas até a estação Brás e, acima deste túnel, serão construídos parque, ciclovia e Avenida, conforme consta no projeto disponível no site da Prefeitura de São Paulo:
"(...)
De acordo com o projeto, a superação da barreira ferroviária se dará por meio de seu rebaixamento, transformando-a num sistema subterrâneo desde a Lapa até o Brás - numa extensão aproximada de 12 Km. Na superfície, a proposta prevê uma via de porte estrutural, mas com características urbanísticas diferenciadas - de uso lindeiro intenso, com parques e ciclovias - promoverá melhorias na acessibilidade e permitirá que os eixos transversais de ambos os lados, hoje interrompidos pela presença dos trilhos, possam se conectar. A implantação dessa via criará condições para a demolição do Elevado Costa e Silva e a revitalização de seu entorno.
A área de abrangência da Operação Urbana Lapa-Brás foi dividida em oito setores, com portes, características e diretrizes próprias. Para cada um serão desenvolvidos projetos que indicarão as novas feições dessas áreas, baseadas no adensamento populacional, no equilíbrio mesclado de usos e na aproximação entre os postos de trabalho e os locais de moradia.
(...)."
Julio Cesar Borges Baiz

Operação Cata-Bagulho

Com uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, a operação "Cata-Bagulho" se tornou um sucesso, pois ajuda a evitar enchentes e proporciona à população uma forma de se desfazer dos objetos que estão em desuso.
Se Você possui objetos que estão em desuso, não jogue nas vias públicas, leve-o(s) até um dos locais indicados abaixo.
Neste sábado (19.06.2010), a operação Cata-Bagulho será realizada nos seguintes locais:
- Aricanduva: das 10h às 16h
Onde: a equipe percorre a região da Vila Formosa, entre as ruas e avenidas Guaxupé, Pretória, Aracê, São Ticiano, Angá, Renata, Planeta, Sapopemba, Luiz Ferreira da Silva, Antonio Gomes, Miranda Jordão, Abel Ferreira, Guandu, da Meação, Maria Otilia e Emilio Marengo.
- Butantã: das 9h às 15h
Onde: nos bairros Colombo II (ao lado do estádio do Morumbi) e Fazenda Morumbi.
- Cidade Tiradentes: das 8h às 13h
Onde: o caminhão percorrerá vias entre as ruas Alfonso Asturaro, Andréas Clamer, Nicolas Arista, Pauline Caro, Tomás Cerqueira e travessas Baltazar Grassiano, Jean Barrieri, Luis Egídio Menendez, Michel Lambert e Pasqual.
- Ermelino Matarazzo: das 7h às 10h
Onde: nas ruas dos Mamonas, Palmeira, Arlindo Bétio, Lucas Gonçalves, Salesópolis, Maria Lucia Pettit, Feira de Santana, Vale do Amanhecer, Cândida Rosa, Paulo Fonteles e avenida Helenira de Resende.
- Freguesia/Brasilândia: das 8h às 14h
Onde: nos barros Vilas Serralheiro, Nina, Áurea, Isabel, Portuguesa e Zulmira Maria e Jardins Iracema e dos Guedes.
- Ipiranga: das 8h às 11h
Onde: o caminhão percorrerá vias do Jardim São Savério, passando pelas ruas Raimundo Nina Rodrigues, Menino do Engenho, Giovanni Carnovali, Paulo Roberto Trivelli, Canção do Exílio, Lino dos Verdes Anos, José Souza Azevedo, François Brunel, Jorge de Morais, José Pereira Cuz, Giacomo Cozzarelli, Doutor Benedito Tolosa, Jena Defreg, Giovanni da Coneglianoe avenidas Memorial de Aires e dos Ourives.
- Jaçanã/Tremembé: das 8h às 15h
Onde: nos bairros Jardim Jaçanã, Vila Germinal, Vila Nelson, Jardim Guapira e Vila Mimosa.
- Lapa: das 10h às 17h
Onde: a operação acontece na Lapa, Lapa de Baixo e Vila Anastácio, entre as avenidas Embaixador Macedo Soares (Marginal Tietê), Santa Marina e ruas Venancio Aires, Clélia, Barão de Jundiaí, Brigadeiro Gavião Peixoto, Monte Pascal, além do Viaduto Domingos de Morais.
- Pinheiros: das 7h às 15h
Onde: no perímetro formado pelas avenidas Brasil, Nove de Julho, Cidade Jardim, das Nações Unidas e Eusébio Matoso.
- Santana/Tucuruvi: das 7h às 13h
Onde: na região do Tucuruvi, entre as avenidas Antonio Maria de Laet, Coronel Sezefredo Fagundes, Tucuruvi e rua Manoel Gaya.
- Sé: das 9h às 16h
Onde: entre as avenidas 23 de Maio, Prefeito Passos, do Estado, Mercúrio e ruas Antônio de Sá, da Figueira e Mauá, além dos viadutos Jaceguai e Glicério.
- Vila Maria/Vila Guilherme: das 8h às 13h
Onde: no bairro Jardim Brasil, entre as avenidas Jardim Japão, Edu Chaves, Júlio Buono e a rua Itamonte.
A operação Cata-Bagulho é realizada todo o final de semana e Você pode consultar o site da Prefeitura de São Paulo para saber onde serão realizadas as próximas coletas de objetos.
Vale a pena contribuir para que a cidade fique mais limpa.
Julio Cesar Borges Baiz

sexta-feira, 11 de junho de 2010

MEB - Movimento Endireita Brasil

Faça parte desse movimento e ajude o Brasil a se tornar um país melhor.
O MEB organizou recentemente uma campanha que tirou os impostos dos combustíveis, em alguns postos de gasolina no Brasil. 
E esta foi somente uma campanha!
A sua participação fará uma grande diferença!!!
Eu apoio esta causa.
Acesse o site do Movimento Endireita Brasil e o Blog.
Julio Cesar Borges Baiz

Vacinação contra a Poliomielite começa neste sábado

Começa no dia 12.06 (sábado), a vacinação contra a Poliomielite em crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias. A vacinação será realizada nos postos de saúde, é gratuita, via oral e será dividida em 2 etapas, sendo que a segunda dose será aplicada a partir do dia 14 de agosto.
A Poliomielite é uma doença transmitida principalmente pelo ar, a criança infectada não morre, entretanto a doença afeta o sistema nervoso e provoca paralisia nos membros inferiores.
No Brasil, atualmente, não há casos da doença, porém alguns países ainda possuem a doença, por este motivo é importante a vacinação.
Para mais informações consulte o site do Ministério da Saúde.
Julio Cesar Borges Baiz

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Movimento "Trânsito + Gentil"

Eu gostei do movimento e apoio em gênero e grau!!!
Acredito que o movimento será capaz de transformar a ignorância e a violência em compreensão e educação.
Trecho do site Trânsito + Gentil:
"Seja gentil no trânsito, que o trânsito retribui.
E se você ouvisse uma música, em vez de buzinar? Ou apontasse o erro, em vez de xingar? Gentileza gera gentileza e se multiplica. Experimente.
O melhor jeito de se acostumar com ela é se pondo no lugar do outro. Se alguém tomar aquela vaga de estacionamento que você estava esperando, releve; caso um motorista não deixe você ultrapassar, tolere; se outro vier disposto a brigar, não dê brechas para continuar a discussão.
Quando você muda, a cidade muda, e isso começa dentro de cada um.
As pessoas são como espelhos quando se trata de atitude, um gesto bom que você faça, volta com a mesma bondade.
Ou seja, ganha você e quem está ao seu lado no farol. Entre para o movimento Trânsito + gentil, seu dia-a-dia agradece."
Vale a pena participar.
Julio Cesar Borges Baiz

Uso obrigatório da cadeirinha de bebê começa em setembro

O Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN informou que o uso obrigatório da "cadeirinha de bebê" será iniciado no dia 1º de setembro de 2010, embora a Resolução CONTRAN nº 277, de 28.05.2008, entrou em vigor hoje (09.06.2010)
O DENATRAN, em reunião, decidiu adiar o prazo para que os fabricantes, os motoristas e os órgãos de fiscalização possam se enquadrar ao novo sistema e cumprir o que determina a Resolução.
A Organização Mundial de Saúde prevê uma redução de até  70% nas mortes de crianças no trânsito.
Veja as regras estabelecidas pela Resolução:
- As crianças menores de dez anos devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos utilizando equipamentos de retenção.
- No caso da quantidade de crianças com idade inferior a dez anos exceder a capacidade de lotação do banco traseiro é permitido o transporte da criança de maior estatura no banco dianteiro, desde que utilize o dispositivo de retenção.
- No caso de veículos que possuem somente banco dianteiro também é permitido o transporte de crianças de até dez anos de idade utilizando sempre o dispositivo de retenção.
- Para o transporte de crianças no banco dianteiro de veículos que possuem dispositivo suplementar de retenção (airbag), o equipamento de retenção de criança deve ser utilizado no sentido da marcha do veículo. Neste caso, o equipamento de retenção de criança não poderá possuir bandejas ou acessórios equivalentes e o banco deverá ser ajustado em sua última posição de recuo, exceto no caso de indicação específica do fabricante do veículo.
- No caso de motocicletas, motonetas e ciclomotores o Código de Trânsito Brasileiro estabelece no artigo 244, inciso V, que somente poderão ser transportadas nestes veículos crianças a partir de sete anos de idade e que possuam condições de cuidar de sua própria segurança.
Veja o equipamento adequado ao transporte de crianças:
- Até 1 ano: bebê conforto no banco de trás;





- De 1 a 4 anos: cadeirinha no banco de trás;











- De 4 a 7 anos e meio: assento de elevação, sem encosto, no banco de trás;








- De 7 anos e meio a 10 anos: banco de trás com cinto;






Lembramos que a Resolução vale para todo território nacional, e quem descumprir será multado em R$ 191,54 e receberá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação - CNH.
Segue a Deliberação que alterou o início de vigência da Resolução nº 277:
"Deliberação nº 95, de 07 de junho de 2010 (DOU-1 09.06.2010, pág. 51)
Dá nova redação ao inciso III do art.7º da Resolução Nº 277, de 28 de maio de 2008, do CONTRAN.
(...)
'III - A partir de 1º de setembro de 2010, os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito fiscalizarão o uso obrigatório do sistema de retenção para o transporte de crianças ou equivalente'.
(...)."
Julio Cesar Borges Baiz

QUER TER UM PLANO DE SAÚDE? SAIBA COMO...

FACEBOOK

Julio Cesar Borges Baiz

Criar seu atalho

segunda-feira, 7 de junho de 2010

"Ficha Limpa" entra em vigor

Foi publicado no Diário Oficial da União, a Lei Complementar nº 135, de 04.06.2010, que trata sobre a Ficha Limpa para os candidatos a eleições e a funcionários públicos.
Esta Lei Complementar surgiu através de uma iniciativa popular em 2009 e reuniu cerca de 1,6 milhão de assinaturas além do apoio de diversas entidades  como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB e a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
Do ponto de vista prático a Lei Complementar impedirá a candidatura de políticos que tenham sido condenados pela Justiça, além de estabelecer o tempo em que o candidato condenado deverá ficar sem se eleger.
Este é um passo significativo contra a corrupção que assola a política brasileira.
Julio Cesar Borges Baiz

Novas regras para os planos de saúde

As operadoras de planos de saúde, a partir desta segunda-feira (07.06.2010), estão obrigadas a incluir 70 procedimentos médicos e odontológicos para os seus beneficiários.
Entre os novos procedimentos, estão:
- Cirurgias por vídeo no tórax;
- Exames laboratoriais (17 novos tipos de exames);
- Exames de genética;
- Transplantes de medula óssea;
- Promoção à saúde e prevenção de doenças;
- Saúde mental;
- Odontologia (16 novos tipos de procedimentos), e
- Novas tecnologias.
Consulte a lista completa de inclusões médico hospitalares e odontológicas no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.
Além destas alterações, algumas consultas a especialistas tiveram um aumento significativo, como nos casos:
- Fonoaudiólogo: De 6 para até 24 consultas;
- Nutricionista: De 6 para até 12 consultas;
- Psicólogo: De 12 para até 40 consultas, e
- Terapeuta Ocupacional: De 6 para até 12 consultas.
De acordo com a ANS serão beneficiadas mais de 46 milhões de pessoas.
A legislação que trata destas modificações é a Resolução Normativa nº 211, de 11 de janeiro de 2010.
Julio Cesar Borges Baiz